1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Google sobre fundo azul

 

Se usa serviços da Google, como o YouTube ou simplesmente a pesquisa, ou até se possui um smartphone Android, muito possivelmente deve possuir também uma conta da Google associada, e que usa com regularidade.

 

No entanto, existem contas que podem ficar esquecidas ou inutilizadas com o tempo – sobretudo para quem tenha criado várias contas diferentes ao longo dos anos. A Google encontra-se agora a preparar para uma limpeza, e os utilizadores vão ter de ter atenção a contas antigas que possam possuir.

 

O alerta já tinha sido deixado faz alguns meses, mas a Google encontra-se a preparar para remover contas que estejam inativas na sua plataforma.

Segundo os termos da Google, uma conta é considerada inativa caso não tenha atividade ou qualquer login durante um período de dois anos. A partir de 1 de Dezembro de 2023, os utilizadores que tenham contas inativas podem perder acesso às mesmas, bem como aos conteúdos que nelas se encontram.

 

Ao remover uma conta por inatividade, esta é permanentemente removida, juntamente com todos os conteúdos associados à mesma. Isto inclui dados da conta, emails, entre outros. Felizmente, existe uma forma simples de evitar isso: basta fazer o login.

 

Para evitar que uma conta seja removida, tudo o que necessita é de fazer o login nessa mesma conta, e usar um pouco a mesma em algo como o YouTube. Desta forma, a conta vai ser considerada ativa, e permanece na plataforma. O único senão é que tem de realizar esta tarefa, pelo menos, a cada dois anos.

 

De notar que as contas que sejam consideradas inativas, os utilizadores vão receber um email de alerta antes do período de remoção das mesmas, informando do caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech