1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Whatsapp

 

Se é um dos utilizadores que se encontra descontente com as recentes ideias do WhatsApp em mudar os seus termos de serviço, provavelmente também se encontra a tentar eliminar a sua conta da plataforma. Mas antes de o realizar, talvez seja boa ideia ter esta dica em conta.

 

Tal como muitas outras plataformas, o WhatsApp permite que os utilizadores criem um arquivo contendo toda a informação que a plataforma possui sobre as suas contas, o que pode ser feito pelas Definições > Conta > Pedir dados da conta.

No entanto existe um senão que será importante de considerar antes de eliminar a sua conta do serviço. A criação destes dados demora até três dias a ficar concluída, sendo que caso o utilizador realize tarefas como alterar de dispositivo, número de telefone ou simplesmente apague a conta existente, os dados vão ser também eliminados e sem possibilidade de restaurar ou recuperar os mesmos.

 

pedido de dados

 

Se realmente está a ponderar eliminar a sua conta do WhatsApp, e caso pretenda saber exatamente os dados que a plataforma possui sobre si, talvez seja recomendado pensar antes em fazer o pedido dos dados, aguardando que o mesmo seja concluído e só depois eliminar a sua conta do serviço.

Tenha também em atenção que este pedido de dados apenas realiza a recolha da informação que o WhatsApp possui sobre a sua conta, e os dados da mesma, não estando incluídas as mensagens que possa ter enviado pelo serviço - que como a plataforma refere, estão encriptadas e não podem ser acedidas diretamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech