1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD Ryzen

 

Um grupo de investigadores da Universidade de Dresden descobriram recentemente vulnerabilidades de segurança que afetam alguns dos processadores da linha Ryzen da AMD.

 

As falhas encontram-se sobre as arquiteturas Zen+ e Zen 2 da AMD, que foram lançadas em 2018 e 2019 respetivamente. De acordo com os investigadores Saidgani Musaev e Christof Fetzer, responsáveis pela descoberta, as falhas afetavam praticamente todos os processadores dentro destas arquiteturas lançados até finais de 2020.

 

Os investigadores não revelaram muitos detalhes sobre as falhas, com vista a permitirem que a AMD possa lançar atualizações para corrigir o problema por intermédio de drivers e atualizações de firmware ou BIOS. Estas falhas são bastante similares ao que se encontrava no Meltdown nos processadores da Intel, portanto deve ter os mesmos métodos de execução e exploração.

 

No entanto, estas falhas poderiam permitir a execução de código malicioso diretamente nos sistemas, contornando até as principais medidas de segurança existentes nos mesmos. Os testes das falhas foram realizados nos processadores EPYC 7262, baseado em Zen 2, além do Ryzen 7 2700X e Threadripper 2990WX, ambos baseados em Zen+.

 

Apesar de as falhas não terem sido publicamente reveladas com os seus detalhes, a AMD aconselha que os fabricantes de hardware e software forneçam as atualizações mais recentes da empresa para corrigir o problema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech