1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iPad mini

 

Para além de apresentar o novo iPad, durante o evento realizado no dia de hoje a Apple deixou também a apresentação do seu novo iPad Mini. Este modelo foca-se em quem pretenda um tablet simples e rápido para as tarefas do dia a dia – com características atualizadas aos tempos atuais.

 

O novo iPad Mini conta com um ecrã de 8.3 polegadas e o recente processador A15 Bionic, que promete oferecer um desempenho até 80% face à geração anterior. Este modelo continua a ser um dos mais pequenos tablets da empresa, mesmo que tenha recebido um ligeiro aumento no tamanho do ecrã.

 

A empresa também destaca que o mesmo conta agora com uma entrada USB-C, que permitirá uma ligação mais rápida a diferentes dispositivos – e infelizmente ainda é algo raro de se encontrar num dispositivo da empresa.

 

Durante o evento a Apple destacou sobretudo as melhorias de desempenho que foram feitas sobre este modelo graças ao novo chip. O A15 Bionic promete fornecer até 40% mais desempenho do que a geração anterior, graças aos seus seis cores, juntamente com uma melhoria de 80% no desempenho gráfico, devido aos 5 cores.

 

desempenho do iPad mini

 

A Apple refere que este novo chip encontra-se adaptado tanto para jogos mais exigentes como aplicações profissionais de edição de conteúdos. Conjugando o poder do CPU e da GPU, o Neural Engine permite que as aplicações possam ter ainda mais desempenho, bem como todo o sistema possa beneficiar de uma estabilidade e fluidez acima da média.

 

Este novo iPad Mini surge com o sistema iPadOS 15, que vai contar com várias novidades focadas para o mesmo. Entre estas encontra-se o novo sistema de Texto Dinâmico, que utiliza a IA do sistema para recolher texto e objetos em fotos.

 

câmara do ipad mini

 

A nível de câmaras, o dispositivo conta com um sensor frontal Ultra Wide de 12 MP, acompanhado por uma câmara traseira de 12 MP com uma abertura maior, para capturar imagens com ainda mais detalhes, mesmo em ambientes de pouca luz. O design do iPad Mini mantêm-se praticamente inalterado face ao que foi revelado na primeira geração do mesmo, em 2012.

 

A nível de disponibilidade, o novo iPad Mini vai encontrar-se disponível para compra a partir de 24 de setembro, sendo que o preço base encontra-se nos 499 dólares, mas pode atingir os 649 dólares no modelo com Wi-fi e dados móveis. Vão existir duas configurações de 64/256 GB.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech