1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

AMD processador e ventoinha

 

A AMD encontra-se a alertar os utilizadores de sistemas Windows para uma nova falha sobre uma das suas drivers, que pode afetar todos os utilizadores que tenham processadores da AMD no sistema.

 

De acordo com o relatório da empresa, a falha encontra-se associada com uma recente atualização nas drivers usadas pelo AMD Platform Security Processor (PSP), que é o equivalente ao Intel SGX. Estas drivers necessitam de ser instaladas em sistemas Windows para que possam ser usadas corretamente com processadores da AMD.

 

No entanto, de acordo com o investigador responsável pela descoberta, Kyriakos Economou, uma falha associada com as drivers permite que atacantes possam ter acesso a dados da memória do sistema, potencialmente comprometendo informação sensível que se encontre presente na mesma – o que pode incluir dados como cartões de crédito ou senhas usadas recentemente no sistema.

 

A correção para o problema encontra-se a ser fornecida através do Windows Update para os utilizadores afetados, pelo que os utilizadores apenas necessitam de se certificar que as atualizações mais recentes do Windows estão instaladas.

 

Esta falha, no entanto, não afeta os modelos mais recentes de processadores da empresa, nomeadamente a linha Ryzen - embora a linha dos Ryzen 1000 seja uma das afetadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech