1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome em pesquisa

 

A Google pode encontrar-se a testar uma nova funcionalidade para o Chrome, que irá ajudar os utilizadores a obterem mais informações sobre um determinado site que estejam a visitar.

 

Normalmente, a partir da barra de endereços do Chrome, é possível aceder a alguma informação sobre o site, como é o caso do estado do certificado, os cookies ativos, entre outros detalhes.

No entanto, a Google encontra-se a testar uma nova funcionalidade que poderá permitir também apresentar informação útil sobre o site em concreto, usando informação de várias fontes – como a Wikipédia.

 

Google Chrome nova opção sobre sites

 

Basicamente, esta funcionalidade adiciona uma secção de “Sobre o site”, que apresenta informações úteis sobre a plataforma ou domínio, com base em diversas fontes online. Esta funcionalidade, na realidade, era algo que a Microsoft estava a experimentar para o Edge faz algumas semanas, mas parece que vai ser alargada também para o Chrome em breve.

 

secção de sobre o site no edge

 

De momento, apesar de a opção para ativar a mesma encontrar-se na versão Canary do Chrome, esta não produz nenhum resultado final. Mas isso deve vir a mudar no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech