1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android smartphone

 

Se o seu dispositivo indicar que se encontra disponível uma atualização de emergência para o Android, talvez seja melhor ter atenção à origem da mesma. Isto porque existe um novo malware que se encontra a propagar em força e a enganar milhares de utilizadores todos os dias.

 

Descoberto pela empresa de segurança Cert NZ, o malware “FluBot” tem vindo a propagar-se em força pela internet, focado sobretudo em dispositivos Android. O mesmo faz-se passar como uma atualização para o sistema operativo, mas curiosamente indica que o dispositivo se encontra infetado com o “FluBot” e que necessita de receber uma atualização para o remover.

 

malware Android flubot

 

Ironia da mensagem, o que o utilizador acaba por instalar se realmente proceder com a medida é o FluBot que a mensagem alertava. O FluBot é um malware para Android, conhecido por roubar informações pessoais dos dispositivos, incluindo dados de login em diferentes plataformas.

 

Se o utilizador carregar no botão para instalar a atualização de segurança, encontra-se a realizar o download do malware para o sistema, que depois será instalado como uma app regular do Android para infetar o mesmo. O malware também antecipa possíveis bloqueios que o Android possa ter, como é o caso de permitir a instalação de apps de fontes externas, e alerta o utilizador para ativar essa permissão, ou a de correr em segundo plano para levar ao roubo dos dados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech