1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Edge no Windows 11

 

A chegada do Windows 11 também traz um conjunto de novidades a nível do design. Uma dessas encontra-se sobre o novo estilo dos menus do sistema, que agora adaptam-se ao resto da interface.

 

No entanto, ainda existem zonas onde os menus podem não surgir corretamente com o novo design do sistema. Isto acontece, por exemplo, nos menus de contexto dos navegadores. Tirando o Edge, que se encontra diretamente integrado com o Windows 11, a maioria dos navegadores não adota o novo estilo de menus do Windows 11.

Isto acontece porque os menus ainda necessitam de ser adaptados pelos criadores das aplicações, ou deste caso, dos navegadores.

 

A Google parece ser uma das primeiras que se encontra a testar esta funcionalidade, sendo que a nova versão do Google Chrome Canary já permite aos utilizadores do Windows 11 testar esta novidade.

 

Windows 11 novo menu no chrome

 

Para testar a funcionalidade, só é necessário ativar a flag “chrome://flags/#win11-style-menus” na versão mais recente do Chrome Canary. Feito isso, os menus do navegador devem agora surgir com os cantos ligeiramente arredondados, uma melhoria certamente visível para quem esteja no Windows 11, adaptando o navegador ao sistema.

 

ativar novos menus do Chrome

 

Curiosamente, a Google parece estar a desenvolver também uma adaptação deste sistema para os menus, que vai funcionar em qualquer sistema operativo - e não apenas no Windows 11. Entre as opções encontra-se disponível a capacidade de ativar para todos os sistemas, trazendo a novidade para outras versões do Windows.

 

De momento a novidade apenas se encontra disponível na versão Canary do Chrome, mas espera-se que a empresa a venha a fornecer para todos os utilizadores em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech