1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome

 

A Google tem vindo a realizar algumas mudanças sobre o Chrome para Android, e uma das mais recentes encontra-se na forma como os separadores são apresentados.

 

A nova interface deixa de lado os tradicionais cartões com as abas disponíveis, para mostrar as mesmas no formato de uma grade. Para alguns este novo formato poderá ser útil para encontrar realmente o conteúdo que se pretende, sobretudo para quem tenha diversos separadores abertos ao mesmo tempo.

No entanto, existe também quem considere que este novo formato é complicado de usar. Felizmente para estes, existe uma forma simples de desativar o novo design – pelo menos até à Google decidiu remover essa possibilidade.

 

Para alterar o formato de apresentação dos separadores abertos basta:

1- Aceder à página “Chrome://flags”.

2- Na mesma, pesquisar por “Grid”, encontrando a opção “Tab Grid Layout”.

3- Coloque essa opção como “Disabled” e reinicie o navegador.

 

desativar estilo separadores abertos

 

Feito isto, o Chrome deve encontrar-se novamente com o design tradicional de abas separadas como cartões. De notar que esta funcionalidade apenas se encontra disponível até que a Google decida remover essa opção das flags – o que pode eventualmente acontecer no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech