1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 novo design

 

Os rumores dão conta que a Microsoft pode encontrar-se a preparar para grandes mudanças a nível do Windows em breve, com a introdução de uma nova interface e melhorias no design em geral.

 

Apesar de ainda se desconhecer os planos concretos da empresa, alguns rumores dão também conta do que realmente se pode esperar desta nova interface.

Recentemente foram descobertas algumas imagens na aplicação de dicas do Windows 10, que descrevem um pouco da nova interface e de quais os planos que a empresa pode estar a pensar aplicar no futuro. De acordo com as imagens, a empresa pode estar a preparar-se para tornar o Windows um pouco mais “redondo”.

 

imagem do novo windows 10

 

As imagens reveladas dizem respeito à janela de definições do sistema, e é possível verificar que esta possui um design totalmente diferente daquilo que se encontra atualmente no Windows.

Estas imagens ainda fazem parte de uma ideia do design, portanto podem vir a sofrer alterações sobre o design final no sistema, mas deixam uma excelente ideia do que está para chegar no Windows.

 

imagem do novo windows 10

 

O design parece encontrar-se ainda fortemente baseado no Fluent Design da Microsoft, com bordas da janela com ligeiras curvas. Os botões também surgem com cores mais vivas e bordas arredondadas – mantendo o mesmo estilo minimalista e flat.

 

novo design do Windows 10

 

No final, as alterações podem não ser mudanças gigantes no design geral do sistema, mas dão um novo estilo ao mesmo certamente mais moderno e atualizado – algo que o Windows 10 estava fortemente a necessitar.

 

Existem ainda imagens do novo menu de pesquisa do Windows, que parece contar com elementos ligeiramente transparentes da interface, algo que não se encontra no sistema atual.

 

novo design do windows 10 na pesquisa

 

Apesar destas imagens, é importante ter em conta que podem tratar-se apenas de reproduções iniciais do design que a empresa estaria a planear, e não de algo que venha a ser aplicado. Do que se sabe é que a Microsoft possui mesmo planos para alterar o design da sua interface em breve – e estas podem ser as primeiras imagens do que poderemos esperar em tal medida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech