A Microsoft revelou a chegada da nova geração do Windows, com o lançamento do Windows 11. No entanto, como seria de esperar, esta nova versão do Windows surge também com novos requisitos a nível de hardware.
Apesar da maioria dos sistemas que estão atualmente no Windows 10 não deverem verificar problemas no upgrade, a Microsoft disponibilizou uma ferramenta que permite analisar exatamente isso.
Apelidada de PC Health Check, esta ferramenta permite aos utilizadores verificarem se o sistema vai ser compatível com o Windows 11, realizando uma análise inicial do mesmo.
Tudo o que necessita de fazer é descarregar a aplicação por este link, instalar e abrir a mesma. No menu principal deve verificar uma opção para validar se o sistema suporta o Windows 11.
De momento a aplicação ainda parece estar numa fase bastante inicial de desenvolvimento, tanto que não apresenta detalhes concretos sobre o motivo pelo qual o Windows 11 não pode ser suportado – no caso de o teste resultar em negativo no suporte.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!