1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android chrome

 

Com a chegada do Android 12 a Google revelou também uma nova interface do sistema, que conta com bordas mais arredondadas. Conhecida como Material You, esta nova interface destaca-se por ser mais personalizável ao gosto de cada utilizador – e pretende ser a aposta para o futuro do sistema mas também de todas as apps que sejam focadas para o mesmo.

 

A demonstrar isso mesmo encontra-se o facto que a empresa parece já encontrar-se a testar integrar aspetos da Material You em outras aplicações da empresa – nomeadamente no Chrome para Android. A mais recente versão do Chrome para Android conta com uma nova flag, descoberta pelo portal Android Police, que pode ser ativada para alterar ligeiramente o design da interface.

 

Através da flag “chrome://flags/#theme-refactor-Android”, os utilizadores do Chrome para Android podem realizar a pequena alteração na interface do navegador para tornar o seu uso mais adaptado ao design do Android 12.

Isto pode ser verificado sobretudo no menu de navegação do Chrome, que após ativar a flag passa a contar com cantos mais arredondados. Por enquanto não existem muitas mais alterações no design, mas certamente que será algo que a Google deverá vir a implementar no futuro.

 

imagem da nova interface Android 12 chrome

 

Mesmo que sejam pequenas alterações visuais, estas tornam a aplicação um pouco mais integrada com a mais recente versão do Android, ou até apenas mais uma forma dos utilizadores poderem personalizar as suas apps conforme os seus gostos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech