1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome logo

 

Em meados de Setembro de 2019 a Google revelou que o seu navegador iria receber melhorias para tornar o uso das abas mais simples e conveniente para os utilizadores. Agora essa funcionalidade parece começar a chegar junto dos utilizadores da versão para Android.

 

O Chrome para Android encontra-se a receber o novo sistema de apresentação das abas, que deixa de lado o design anterior de abas colocadas umas sobre as outras para adotar agora o formato de uma grelha. Este novo design deverá facilitar consideravelmente a tarefa de encontrar as abas que se pretende no meio de quem tenha uma lista consideravelmente grande delas abertas.

 

abas novo design do Chrome

 

As abas surgem agora como cartões mais pequenos em tamanho, mas deixam de ficar umas em cima das outras, permitindo ser consideravelmente mais simples de as gerir e de encontrar o que realmente se procura.

Com esta alteração, a página permite agora mostrar até seis abas ao mesmo tempo. Isto também quer dizer que deixa de haver espaço para as abas em modo anónimo, que agora devem surgir numa categoria dedicada para tal que os utilizadores podem aceder arrastando a páginas de abas para o lado.

 

Além desta alteração de design, os utilizadores passam a poder também agrupar diferentes abas em "grupos", que irá tornar mais simples a tarefa de quem pretenda manter sempre as mesmas abas abertas sobre um determinado tema, para rápido acesso. Estas abas irão surgir como uma "pasta" na janela de apresentação do Chrome.

 

Esta novidade encontra-se agora a ser disponibilizada para todos os utilizadores do Google Chrome no Android, sendo que ainda poderá demorar alguns dias a surgir em todas as contas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech