1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome para Android

 

A versão mais recente do Google Chrome para Android agora conta com uma funcionalidade bastante útil para os utilizadores, que irá permitir analisar as páginas antes de as abrir totalmente.

 

A Google adicionou uma nova funcionalidade nas versões mais recentes do Google Chrome para Android, que permite aos utilizadores pré-visualizar uma página antes de aceder diretamente à mesma, evitando assim a abertura do site ou de uma nova aba.

A funcionalidade pode ser usada ao pressionar sobre um link em qualquer página, e selecionando a opção de “pré-visualizar”. Isto irá abrir o site sobre uma pequena janela flutuante que pode ser rapidamente fechada se o utilizador assim o pretender.

 

pré-visualizar página

 

Desta forma, o utilizador pode avaliar se realmente pretende abrir o site numa aba completa, ou apenas verificar algum conteúdo no mesmo – e será útil sobretudo para quem tenha a tendência de manter centenas de abas em segundo plano no Chrome para Android.

De notar que esta funcionalidade não é recente, e na realidade a empresa tinha vindo a testar a mesma faz mais de dois anos. No entanto, parece que se encontra agora preparada para chegar finalmente junto de todos os utilizadores.

 

Chrome pré-visualizar links

 

Por enquanto, a mesma encontra-se disponível apenas para o Chrome no Android sobre a versão 89, e é ativada por parte da Google para os utilizadores em teste – portanto pode não se encontrar disponível de imediato para todos.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech