1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google chrome em smartphone

 

O modo de navegação anónima do Chrome é uma das funcionalidades “base” do navegador, e que permite uma navegação mais privada quando não se pretende que determinados conteúdos sejam guardados pelo sistema.

 

No entanto, a Google parece estar agora a desenvolver uma nova página para quando se acede ao Modo anónimo do Chrome. De acordo com o portal TechDown, a nova página encontra-se a surgir sobre a versão Canary do Chrome para Android, mas brevemente deverá também chegar às versões estáveis do navegador.

 

A nova página não apresenta mudanças drásticas, mas sim uma alteração a nível das informações que são fornecidas aos utilizadores. Invés de especificar o que o modo anónimo do navegador “não guarda” e quem ainda pode ver as atividades do mesmo, a nova página informa um pouco melhor o que o modo faz e o que não faz, separando os dois por categorias.

 

google chrome nova página anónima

 

Curiosamente, o pequeno botão para bloquear cookies de terceiros também foi removido com esta alteração, mas isso pode ter sido feito tendo como base o facto que o modo encontra-se agora ativo por padrão a partir das definições do Chrome.

 

É possível que esta alteração tenha sido feita por força de um processo contra a Google, onde é alegado que a empresa ainda pode recolher informação dos utilizadores mesmo que estes acedam em modo anónimo no Chrome – e que essa informação não está explicita quando se acede pelo mesmo.

 

De momento a nova página apenas se encontra sobre a variante Canary do Chrome, sendo ainda desconhecido quando vai chegar às restantes versões.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech