1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome anónimo

 

A Google encontra-se a preparar algumas novidades para as próximas versões do Chrome, sobretudo para quem usa o sistema de navegação anónima sobre dispositivos móveis.

 

De acordo com o portal Android Central, a Google encontra-se a lançar uma nova atualização para o Chrome 89 Beta, que entre as novidades destaca-se por contar com um novo sistema de validação para acesso a abas em formato anónimo no iOS. Este sistema vai pedir ao utilizador para se identificar quando este tiver abas anónimas abertas e pretenda voltar aceder às mesmas depois de sair do navegador.

 

Com este sistema, as abas permanecem escondidas até que o utilizador realize a autenticação no iOS – seja no iPhone ou iPad – com o Face ID ou Touch ID. Obviamente, caso não se pretenda realizar este passo, é possível iniciar uma nova navegação anónima perdendo as abas que se encontravam abertas anteriormente.

 

Chrome 89 beta autenticação

 

O objetivo da empresa com esta funcionalidade é claro: impedir que terceiros possam abrir as abas anónimas do navegador por engando caso os utilizadores se esqueçam de as encerrar. A funcionalidade parece encontrar-se disponível de forma limitada por enquanto, sendo que apenas alguns utilizadores estão a receber a mesma – e de momento apenas disponível no Chrome 89 Beta para iOS.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech