1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ataque DDoS

 

Os ataques DDoS continuam a ser um grave problema para as empresas, e nos últimos tempos temos verificado constantes recordes no volume de cada ataque. A Microsoft afirma que, durante este ano, pode ter sido mitigado um dos maiores ataques alguma vez registados na história da Internet.

 

Segundo a empresa, citada pelo portal TheRecord, os serviços da Azure mitigaram em Agosto deste ano um ataque de 2.4 terabytes por segundo de informação. Este representa um dos maiores ataques DDoS alguma vez registados.

 

Amir Dahan, Gestor de programa da Azure Networking, afirma que o ataque teve origem numa botnet com mais de 70.000 bots ativos, a sua grande maioria localizada em países asiáticos, mas também com alguns casos nos próprios EUA. Quanto à vitima deste ataque a plataforma apenas afirma que foi um cliente “na Europa”.

 

A empresa afirma que o ataque decorreu em três ondas: a primeira com 2.4 Tbps, a segunda com 0.55 Tbps e a terceira com 1.7 Tbps. É ainda referido que os sistemas de segurança da Azure conseguiram mitigar o ataque com sucesso, sem que os clientes sentissem problemas.

 

dados do ataque contra o azure

 

De relembrar que o recorde até agora tinha sido um ataque realizado contra a infraestrutura AWS da Amazon, em Fevereiro de 2020, com um volume de 2.3 Tbps. No caso da Azure, o maior ataque sentido na plataforma tinha acontecido em 2020, com um volume de 1 Tbps.

 

Curiosamente, apenas alguns dias depois deste ataque, outro recorde foi também atingido, com a empresa Qrator Labs a afirmar que os operadores do botnet “Meris” terão lançado um dos maiores ataques de sempre a nível de volume de pacotes enviados, atingindo os 21.8 milhões de pedidos por segundo em Setembro deste ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech