1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iPhone da Apple

 

Apesar de todos os pedidos por parte da comunidade de utilizadores, a Apple continua a não deixar de lado a sua entrada proprietária Lighting para o iPhone. No entanto, isso não quer dizer que é tecnicamente impossível de se usar o USB-C no iPhone... pelo menos para quem tenha conhecimento técnico para tal.

 

O youtuber Kenni Pillonel, um estudante de robótica na Suíça, encontra-se a detalhar a sua aventura em construir um iPhone que possa ser utilizado com USB-C.  O estudante demonstrou num curto vídeo como desenvolveu o iPhone com a ligação de USB-C e como este funciona tanto para o carregamento como para a transferência de dados.

Segundo Pillonel, o mesmo terá realizar engenharia reversa sobre o chip de carregamento e transferência de dados da Apple, criando a sua própria adaptação. O mais interessante é que este projeto coloca a entrada USB-C no interior do dispositivo, permitindo o uso na normalidade.

 

 

Os testes iniciais foram feitos com uma estrutura que ainda necessitava de uma placa externa, e de se encontrarem ligados aos componentes interno do aparelho. Apesar de funcionar, a ideia original não era muito prática. No entanto, a nova versão está diretamente na estrutura, com o dispositivo fechado.

 

Kenni Pillonel promete vir a revelar o vídeo completo da transformação em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech