1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Porta de entrada na FTC

 

A questão das reviews falsas online tem vindo a ser um ponto central em várias lojas online, sobretudo na Amazon, durante os últimos meses, e parece que agora as autoridades dos EUA estão a começar a focar-se mais neste género de conteúdos online.

 

A Federal Trade Commission (FTC) deixou o alerta para o facto que, sobre os EUA, irá começar a notificar empresas que realizem falsas reviews dos seus produtos no sentido de tentarem enganar os potenciais compradores. Não apenas isso, mas a entidade vai mesmo começar a emitir multas para quem realize esta prática.

 

O governo dos EUA, juntamente com a FTC, já terá enviado uma notificação para pelo menos 700 empresas para estarem atentas a práticas deste género dentro dos seus conteúdos, informando ainda que as mesmas podem abrir portas para penalizações futuras.

A lista de empresas que foram notificadas pela FTC inclui a Adobe, Amazon, Apple, AT&T, BestBuy, Burger King, Chipotle, Dell, eBay, Expedia, Google, KFC, Macy's, Microsoft, McDonald's, PayPal, Tesla, Uber, UPS, Valve, Walgreen, Walmart, Wendy', Yelp, entre muitas outras.

 

De notar que a FTC apenas tem capacidade de aplicar as medidas dentro do território dos EUA, mas tendo em conta que a situação tem vindo a afetar outros continentes, é possível que mais implicações venham a ser aplicadas por outras entidades a nível internacional.

 

No caso da FTC, a entidade afirma que as empresas que não sigam as normas relativas à publicidade dos seus produtos podem ser punidas até 43.792 dólares por infração. De notar que não é apenas sobre falsas reviews que a FTC está atenta, mas também a conteúdos potencialmente patrocinados que não sejam discriminados como tal.

 

Conteúdos que sejam publicados sobre patrocínio, mas sem descrição clara de tal, ou que desrespeitem as normas da publicidade, também se encontra afetados. E neste ponto tanto poderão ser as próprias empresas que fornecem os sistemas de afiliação as penalizadas, como também as próprias entidades que os partilham de forma ilegal.

 

Como referido, por enquanto estes alertas apenas se aplicam dentro das leis dos EUA, mas é possível que outras entidades venham a ter medidas similares em mais países em breve, incluindo em Portugal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech