O Bitcoin encontra-se novamente a descolar, tendo atingido mais um valor recorde dos últimos meses. Durante o dia de hoje, a criptomoeda atingiu o seu valor mais elevado de sempre, com um total de 57 472,32 euros por unidade.
Este valor representa o maior aumento de sempre na criptomoeda, até mesmo em comparação com os meses de Abril de 2021. Acredita-se que este aumento esteja relacionado com as recentes movimentações dos mercados financeiros, nomeadamente da possibilidade de virem a ser criados fundos de investimento nos EUA, também conhecidos como “ETFs”.
Apenas no primeiro dia de investimento, foram gerados mais de mil milhões de dólares em fundos, o que torna este género de investimento um dos de maior sucesso. E espera-se que o valor possa vir a aumentar ainda mais durante as próximas semanas.
Acompanhando a tendência, outras criptomoedas também registam o mesmo crescimento. O Ethereum, por exemplo, atingiu o pico máximo nos 3746,60 €.
Alguns críticos apontam que o crescimento poderá ser ainda mais acentuado nas próximas semanas, e que existe mesmo a possibilidade de se atingir os 100.000€ por unidade de Bitcoin ainda durante este ano.
Seja como for, espera-se que a tendência de aumento e quedas sejam verificados durante os próximos dias, que ditarão certamente o futuro do mercado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!