1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Intel Alder Lake

 

Recentemente surgiram novos detalhes sobre o desempenho que poderemos esperar dos novos processadores Alder Lake da Intel, nomeadamente de um novo processador i5 que se encontra focado em competir com o Ryzen 5 5600X da AMD.

 

No espaço de uma semana, surgiram no Twitter dois benchmarks feitos sobre o que aparenta ser o Intel Core i5-12600K, tanto na sua velocidade de clock base como também em overclock. Estes testes permitem obter um pouco mais de detalhes sobre o que se espera da nova geração de processadores da Intel, e sobretudo, como estes se comparam com os rivais próximos da AMD.

 

Os leaks mais recentes demonstram que o Core i5-12600K deverá contar com um clock base de 3.7 GHz, mas com boost até 4.5 GHz em multi-core, ou 4.9 GHz em single core. No teste feito sobre o CPU-Z, o processador obteve uma pontuação de 746.2 pontos em single core e 7058.1 pontos em multi-core.

 

benchmark do novo intel i5 12600K

 

Em resposta a estes resultados, outro utilizador do Twitter partilhou uma imagem do mesmo teste, mas feito sobre um processador com overclock - embora os resultados finais estejam censurados. No mesmo o processador surge com uma pontuação de 72xx em multi-core.

 

De relembrar que a Intel deve revelar a sua nova linha de processadores Alder Lake durante um evento no final desta semana, e as primeiras vendas devem começar já na próxima semana.

Anexos
8.jpg
Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
(102 Kb) Baixado 0 vez(es)

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech