1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Adobe photoshop na web

 

Atualmente pela internet é possível encontrar o mais variado género de programas e aplicações, mas certamente que não se esperava que algo tão complexo como o Photoshop fosse também colocado neste ponto... até que agora a Adobe o revela.

 

Durante a conferencia Adobe Max, a empresa revelou que tanto o Photoshop como o Illustrator vão chegar em aplicações no formato web, acessíveis a partir do navegador sem a necessidade de instalar qualquer software no sistema.

Obviamente, as versões web dos dois programas não vão fornecer as mesmas capacidades que os programas dedicados, mas podem ser uma preciosa ajuda para quem pretenda realizar edições rápidas em qualquer lugar - virtualmente, a partir de qualquer dispositivo que tenha um navegador web.

 

A empresa afirma que um dos focos de fornecer estes dois programas a partir da web terá em vista a colaboração, sendo que equipas podem mais facilmente colaborar na criação de projetos e designs. Invés de ser necessário descarregar ou sincronizar os ficheiros entre diferentes dispositivos, e destes terem de possuir as respetivas aplicações instaladas, agora o processo pode ser feito diretamente do navegador.

 

Adobe Illustrator

 

Os utilizadores que tenham uma subscrição ativa do Photoshop podem desde já usar a funcionalidade na web a partir das suas opções do Creative Cloud. Quanto ao Illustrator, de momento a web app encontra-se disponível apenas em formato Beta.

 

Durante o evento, a Adobe também revelou algumas novidades para os criadores de NFTs, que agora poderão interligar as suas carteiras com as contas da Adobe ID, garantindo que os conteúdos criados são legítimos e obtendo um “certificado de autenticidade” no processo através do blockchain.

 

Os conteúdos criados por esta plataforma podem depois ser validados e partilhados através do sistema IPFS, que deverá brevemente receber a sua integração direta ao Photoshop.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech