1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Google Pixel

 

A Google encontra-se mesmo a preparar para lançar o seu primeiro dispositivo Pixel dobrável no mercado, e isso pode acontecer já em 2022.

 

Apesar de ainda ser cedo para indicar detalhes concretos, tudo aponta que o novo Pixel dobrável será um smartphone em tudo baseado no recente Pixel 6 e Pixel 6 Pro, mas não irá contar com os mesmos sensores de fotografia que se encontram nestes modelos.

 

Um dos grandes destaques do Pixel 6 e 6 Pro este ano foi a nível dos sensores das câmaras. Normalmente a Google opta por usar sensores de qualidade inferior - e mais baratos - melhorando os conteúdos através do processamento por software e machine learning. No entanto, este ano a empresa decidiu integrar um sensor de 50 MP na câmara traseira principal, além de que se trata do Samsung GN1, que possui também um tamanho consideravelmente superior.

 

No final, isto deve traduzir-se em fotos e vídeos com mais qualidade e, sobretudo, melhorias em ambientes de pouca luz. No entanto isto também introduziu a barra traseira que é conhecida destes modelos, onde se encontram os diferentes módulos a “sair” da traseira.

 

De acordo com o portal 9to5Google, no entanto, a Google encontra-se a testar internamente um novo dispositivo Pixel, conhecido apenas como “Pipit”, que se acredita ser o dispositivo com ecrã dobrável. O dispositivo surgiu listado na mais recente aplicação da câmara da Google, o que praticamente confirma que é uma realidade.

 

As indicações da aplicação também apontam que este dispositivo deve contar com sensores mais pequenos e de qualidade reduzida face ao que se encontra no Pixel 6, com uma qualidade final de 12MP IMX386. Encontra-se ainda listado outro sensor de 8 MP, que se acredita ser para a câmara selfie interna e também uma externa.

 

No final, o "Pipit” deve contar com um sensor IMX363 de 12.2MP para a câmara principal, um sensor IMX386 de 12MP para a lente ultra-wide e ainda dois sensores IMX355 de 8 MP para servirem como câmaras de selfie internas e externas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech