1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 SE

 

A Microsoft confirmou hoje que vai lançar uma nova versão do Windows 11, focada para o público na educação. O novo Windows 11 SE vai ser focado para sistemas de entrada de gama, nomeadamente para o setor da educação, e será fornecido com recursos adaptados para este género de uso.

 

Segundo a Microsoft, o Windows 11 SE foi otimizado para funcionar em sistemas com componentes de entrada de gama, com chips baratos da Intel e AMD. O sistema foi ainda desenvolvido com base no feedback obtido por professores e administradores de sistemas escolares, mantendo a ideia que será um sistema operativo focado ao máximo na educação.

 

Ao contrário do que acontece com o Windows 11 tradicional, o Windows 11 SE vai chegar já com as ferramentas do Office pré-instaladas, incluindo o Word, PowerPoint, Excel, OneNote, e OneDrive, o que pode ainda ser conjugado com licenças do Microsoft 365.

Como o foco será a educação, algumas funcionalidades foram desativadas, como é o caso da Microsoft Store. Também existem mudanças na forma como as aplicações são executadas, sendo que estas abrem por padrão em ecrã completo e é limitado o multitasking a duas apps ao mesmo tempo.

 

Além disso, também a secção de “O meu PC” estará inacessível, visto ser algo que a maioria dos alunos não necessita. Uma grande parte do sistema será fortemente baseada na cloud, com os documentos a ficarem sincronizados automaticamente para a nuvem da Microsoft, além de permanecerem também no sistema local.

 

Obviamente, este sistema encontra-se focado para instituições de ensino, e não deverá ser fácil para os utilizadores regulares adquirirem uma licença do mesmo. A empresa espera, no entanto, lançar alguns sistemas juntamente com os seus parceiros de hardware, focados em equipamentos para o seio escolar. Entre as marcas que poderemos ver em breve encontra-se a Asus, Acer, Lenovo, HP, entre outras.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech