1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

MediaTek Dimensity 2000

 

A MediaTek tem vindo a apostar em evoluir os seus processadores, de forma a cativar mais os fabricantes e utilizadores para os seus componentes. E espera-se que o futuro Dimensity 2000 venha a contar com as mais recentes tecnologias da marca, que permitirão obter ainda mais desempenho - aproveitando também o facto que será o primeiro chip fabricado em 4 nm.

 

Se existiam dúvidas de tal, os mais recentes leaks parecem confirmar o poder deste processador. De acordo com os leaks revelados na rede social Weibo, o Dimensity 2000 pode ser o primeiro chip a conseguir ultrapassar a marca de um milhão de pontos sobre a aplicação de benchmark Antutu.

 

A imagem revelada do teste indica que o mesmo pode atingir mais de 1.002.220 pontos dentro da aplicação. De notar que este teste foi feito sobre o smartphone Vivo V2184.

Para se ter uma ideia deste valor, o dispositivo líder atualmente nesta tabela do Antutu, o Nubia Red Magic 6, atinge cerca de 858.734 pontos. Ou seja, existe um grande salto entre os dois chips, e que certamente se vai traduzir em mais desempenho final para os utilizadores.

 

imagem do benchmark antutu MediaTek Dimensity 2000

 

É importante relembrar que o MediaTek Dimensity 2000 encontra-se a ser produzido em 4 nm pela TSMC, e surge também com uma arquitetura ARM v9, bem como novos cores de elevado desempenho e eficiência energética. Por enquanto a MediaTek ainda não revelou quando este novo processador vai chegar ao mercado nem quais os primeiros dispositivos a receber o mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech