1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Dimensity 9200

 

Quando a MediaTek lançava o chip Dimensity 9000, faz aproximadamente um ano, esta bateu os recordes de pontuação no benchmark da AnTuTu, superando a marca de um milhão de pontos.

 

Agora, a empresa volta a superar a expectativa com o seu mais recente Dimensity 9200. De acordo com o leaker Digital Chat Station, o chip mais recente da MediaTek volta a bater novos recordes, sendo o primeiro que supera a pontuação de 1.26 milhões de pontos.

 

Se tivermos em conta este valor, o mesmo representa um aumento de desempenho em cerca de 26% face à geração anterior do chip. De notar que a MediaTek também revelou recentemente um chip intermédio entre o modelo 9000 e 9200: o Dimensity 9000 Plus. Este promete um desempenho cerca de 5% acima do registado pelo modelo 9000 nas tarefas de processamento, e até 10% no desempenho da gráfica.

 

dados do desempenho do chip MediaTek 9200

 

É importante notar, no entanto, que a pontuação obtida no teste da Antutu sobre o modelo 9200 terá sido sobre um dispositivo ainda desconhecido. Ou seja, é possível que tenha sido usado um dispositivo ainda em desenvolvimento ou testes, e portanto os valores podem variar com a chegada da versão final ao mercado.

 

O leaker aponta ainda que a MediaTek terá começado a usar no chip os mais recentes Immortalis-G715 da ARM, a GPU com melhor desempenho atualmente no mercado, e que promete suporte nativo para ray tracing.

 

Espera-se que o Dimensity 9200 venha a ser oficialmente revelado pela empresa durante as próximas semanas, mas ainda sem uma data concreta definida pela mesma.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech