1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

MediaTek Dimensity 9200

 

A MediaTek continua a lançar novos chips para o mercado que tentam superar a concorrência da Qualcomm, e a sua mais recente aposta está focada nisso. O mais recente chip Dimensity 9200 da empresa foi agora confirmado, e chega com algumas novidades que certamente serão chamativas para alguns.

 

O chip afirma ser o primeiro a contar com suporte para a tecnologia do Wi-fi 7, que será capaz de fornecer velocidades de transferência de dados em torno dos 6.5 Gbps, além de aumentar a estabilidade da ligação e reduzir o lag.

 

A MediaTek afirma ainda que o Dimensity 9200 será o primeiro chip a usar a nova arquitetura ARMv9 Gen 2, que usa um novo conjunto de cores Cortex-X3 (para tarefas mais intensivas) e o Cortex-A715 para ajudar no desempenho. Conta ainda com Cortex-A510 para ajudar a nível da eficiência.

 

A empresa garante que este novo processador vai contar com entre 10 a 12% mais de desempenho sobre o anterior Dimensity 9000, com uma redução de energia que atinge os 25%.

 

No entanto, é no departamento gráfico que existem maiores mudanças. Isto porque o chip vai contar com o mais recente GPU Immortalis-G715, que permite o suporte para ray tracing. Além disso, os testes da empresa demonstram que este conta com um desempenho 32% acima do registado pela geração anterior Dimensity 9000, com menos 41% de energia usada.

 

Por fim, destaca-se ainda o suporte para armazenamento UFS 4.0, memorias LPDDR5X  e sensores de câmaras RGBW. Espera-se que os primeiros smartphones a usarem o Dimensity 9200 venham a surgir no mercado durante o final de 2022 e inicio do próximo ano.

Será interessante ver como este novo processador se compara com os rivais diretos da Qualcomm, que nos últimos tempos tem vindo também a focar-se consideravelmente em melhorar a sua linha de processadores no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech