1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

MediaTek novo chip dimensity 700

 

A MediaTek continua a expandir o seu leque de produtos disponíveis, e no mesmo dia em que a Apple revelou o seu novo chip M1, a empresa revela agora o novo Dimensity 700.

 

O MediaTek Dimensity 700 destaca-se por ser mais uma expansão da empresa no mercado das redes 5G, sendo que se encontra desenvolvido num processo de 7nm e suporta redes 5G, além de ter um preço de fabrico destinado ao mercado de gama intermédia.

O Dimensity 700 aparenta ser uma versão ligeiramente mais reduzida do Dimensity 720, que foi revelado pela empresa em Julho. Este conta com oito cores, sendo dois Cortex-A76 de 2.2GHz para tarefas de elevado desempenho e seis Cortex-A55 a 2.0GHz para eficiência de energia.

 

O chip conta ainda com um modem 5G integrado, que segundo a empresa permite velocidades máximas de 2.77Gbps, além de suportar até 12GB 2133MHz LPDDR4x RAM e UFS 2.2, ecrãs de 90Hz e câmaras até 64MP, com capacidade de gravação de vídeos a 4K.

 

No final, este chip pretende ser uma solução mais barata para os fabricantes que pretendam integrar 5G nos seus produtos, sendo que se acredita que seja inicialmente integrado em alguns dispositivos da fabricante Realme e futuramente em outros modelos de gamas baixas e intermédias no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech