1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

MediaTek chip processador

 

A MediaTek revelou que vai começar a disponibilizar no mercado um novo chip, focado em smartphones que pretendam desempenho e suporte a 5G, mas com peros igualmente acessíveis. O novo Dimensity 1300 vai ser a apostada da empresa para os próximos tempos, e promete algumas novidades.

 

Este novo chip é composto por quatro núcleos Cortex-A78, com um deles atingindo os 3 GHz, e outros quatro Cortex-A55, voltados para eficiência energética e atingir os 2 GHz. O Dimensity 1300 encontra-se construído numa arquitetura de 6 nm, pela TSMC.

Este suporta ecrãs com taxas de atualização até 168Hz em Full HD+ e câmaras com 200 MP de resolução e gravação 4K HDR, tendo ainda suporte para identificação de retratos automaticamente.

 

Conta ainda com a tecnologia HyperEngine 5.0, que promete melhorias consideráveis a nível do desempenho para jogos, nomeadamente com menores latências e otimização da memória.

Conta ainda com suporte para até 16GB de RAM e armazenamento UFS 3.1.

 

Espera-se que um dos primeiros dispositivos a contar com este chip venham a ser modelos da OnePlus, possivelmente o futuro Nord 3 que a empresa se encontra a preparar para lançar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech