1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

MediaTek Dimensity 900

 

A MediaTek acaba de revelar o seu novo chip a chegar ao mercado com suporte a redes 5G – o novo Dimensity 900.

 

De acordo com a empresa, o Dimensity 900 foca-se em fornecer suporte a dispositivos de média gama que pretendam ter um bom desempenho aliado ao suporte a redes 5G. Este novo chip é fabricado com tecnologia de 6 nm, e surge como um claro sucessor do Dimensity 800 tanto a nível de desempenho como de ligações.

 

O Dimensity 900 conta com 8 cores em dois clusters – dois Cortex-A78 a 2.4HGHz focados em desempenho e seis Cortex-A55 a 2GHz para eficiência energética. Este conta ainda com suporte a sensores até 108MP e gravação de conteúdos em 4K a 30 FPS.

 

 

Os smartphones que usem este chip podem ainda contar com ecrãs Full-HD até 120Hz e suporte a memórias LPDDR5 RAM e armazenamento UFS 3.1. Além disso, o chip permite ainda o suporte a Dual-5G, que basicamente permite o uso de duas redes 5G ao mesmo tempo – para dispositivos que tenham cartões dual-sim.

 

No entanto, a empresa não revelou quais serão os primeiros dispositivos a contar com este chip no mercado, embora se espere que venham a surgir algumas novidades em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech