1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

mediatek dimensity 1000

 

A MediaTek revelou a chegada ao mercado do seu novo SoC Dimensity 1000+. Este modelo destaca-se por, além de contar com suporte a redes 5G, ser ainda focado para smartphones destinados a gaming, com a capacidade de suportar ecrãs até 144Hz.

 

Com a ajuda do software MiraEngine, o dispositivo é capaz de converter conteúdos SDR para HDR10+ de forma automática, e sem perda de qualidade final. Suporta ainda resoluções de até 1080p+ durante o uso continuado em 144Hz.

Este conta com quatro núcleos Cortex-A77 e quatro núcleos A55, juntamente a um GPU Mali-G77 MP9 e suporte a memoria LPDDR4X.

 

A tecnologia 5G UltraSave da empresa promete vir a ser uma ajuda para reduzir o consumo de energia do 5G, algo que é um dos principais problemas atualmente no uso destas redes. Em dispositivos que tenham suporte a dois cartões SIM, o processador será também capaz de suportar redes 5G em ambos os chips, bem como alternar entre ligações 5G e 4G sem perda de sinal.

 

Por enquanto apenas a fabricante iQOO confirmou que se encontra a desenvolver um novo smartphone tendo como base o processador MediaTek Dimensity 1000+, mas ainda se desconhecem detalhes sobre o mesmo. Espera-se, obviamente, que este tenha um ecrã de 144Hz e suporte a 5G, mas mais detalhes não foram revelados pela empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech