1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

MediaTek Dimensity 9200 Plus

 

A MediaTek encontra-se a apostar num novo setor com o seu mais recente chip a chegar ao mercado. O MediaTek Dimensity 9200+ foi oficialmente confirmado pela empresa, e pretende ser uma aposta contra o Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm.

 

Este novo chip da MediaTek destaca-se por contar com várias melhorias, mas com o foco para gaming. Dentro do SoC encontram-se quatro cores Cortex-X3 a 3.35 GHz, três Cortex-A715 a 3 GHz e quatro Cortex A510 para eficiência a 2 GHz.

Ao mesmo tempo, a empresa sublinha como o GPU Immortalis-G715 agora conta com um desempenho até 17% superior ao das versões anteriores, o que será adaptado para ter ainda mais desempenho a nível de jogos.

 

O Dimensity 9200+ encontra-se produzido no processo de 4 nm da TSMC, o que deve ajudar a obter também bons desempenhos a nível da eficiência energética, aumentando a longevidade das baterias, e também a nível das temperaturas.

Conta ainda com suporte para redes WiFi 7, juntamente com suporte para processamento de imagens de IA.

 

Os primeiros dispositivos com o Dimensity 9200+ devem começar a surgir ainda durante este mês, embora a empresa não tenha confirmado nomes das fabricantes que o vão adotar. O foco para o gaming será o ponto chave deste modelo, e possivelmente deverá competir também com o Snapdragon 8 Gen 2, embora os resultados finais sobre se as melhorias realmente compense apenas possam ser verificadas quando o chip estiver disponível no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech