1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ataque DDoS

 

Nos últimos tempos temos vindo a verificar a uma mudança sobre o ambiente na internet, com cada vez mais ataques e cada vez mais poderosos. Não faz muito tempo que foi batido o recorde do maior ataque DDoS alguma vez registado, e agora verificamos novamente um dos que supera a lista.

 

A empresa Cloudflare revelou durante o dia de hoje ter mitigado recentemente um ataque DDoS com mais de 2 Tbps de dados. A empresa afirma que este foi um dos maiores ataques de sempre registados nas suas infraestruturas, combinando a amplificação DNS e UDP flood.

 

O ataque teve a duração de 1 minuto, mas foi lançado por mais de 15.000 bots distribuídos por diversos dispositivos da Internet das coisas, que continham código do conhecido Mirai. No final, este ataque demonstra como a Internet tem vindo a evoluir ao longo dos anos, e não é muito difícil nos dias de hoje realizar ataques de elevada capacidade, e a custo reduzido.

 

registo do ataque DDoS cloudflare

 

A Cloudflare não revelou muitos detalhes sobre o alvo deste ataque. No entanto, a empresa sublinha como se tem vindo também a registar um aumento de ataques direcionados para a rede, e que podem causar graves prejuízos em entidades que não estejam preparadas para lidar com os mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech