1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox lockwise

 

A Mozilla revelou que vai terminar com o suporte do Firefox Lockwise nas suas aplicações para Android e iOS, tendo em conta que as funcionalidades do mesmo agora encontram-se integradas no próprio Firefox.

 

O Firefox Lockwise foi lançado originalmente em 2018, inicialmente para o iOS com o nome de “Lockbox”, e um ano mais tarde para o Android. Esta aplicação permitia aos utilizadores gerirem facilmente as suas senhas e integrarem as mesmas entre o Firefox e os sistemas iOS e Android.

 

No entanto, agora a empresa afirma que ambas as aplicações irão entrar em modo de fim de suporte a 13 de Dezembro de 2021. A partir desta data as aplicações vai deixar de receber suporte oficial da empresa, e vão também deixar de se encontrar disponíveis tanto na App Store da Apple como na Google Play Store.

 

De notar que as aplicações podem continuar a funcionar sobre os dispositivos onde se encontrem instaladas, mas sem qualquer garantia de suporte para o futuro. A recomendação da empresa passa por começar a usar o Firefox como gestor de senhas, algo que se encontra disponível em todas as versões móveis mais recentes do navegador - tanto para Android como iOS.

 

Os utilizadores do Android podem, desde o Firefox 93, configurar o mesmos como Gestor de Senhas e de autopreenchimento padrão para todo o sistema. No caso do iOS, a funcionalidade encontra-se prevista para o Firefox 39, que deverá ser lançado em Dezembro deste ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech