1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox logo

 

A Microsoft encontra-se a preparar para deixar de suportar o Windows 7 a partir da primeira metade de 2023. Esta medida vai deixar o sistema sem suporte oficial da empresa, e também sem atualizações de segurança em diante.

 

Com este fim de suporte, também a maioria dos navegadores possuem alinhado o seu período de fim de suporte ao sistema para a mesma data. Chrome, Edge e Firefox estão a planear deixar de suportar as suas versões dos respetivos navegadores, deixando de fornecer atualizações de segurança para os mesmos.

 

No entanto, a Mozilla encontra-se agora a avaliar a possibilidade de manter o suporte do Firefox sobre as versões antigas do Windows durante mais algum tempo. De acordo com uma publicação feita sobre o Bugzilla, a empresa encontra-se a analisar a possibilidade de vir a suportar o Windows 7 e 8.1 durante mais algum tempo, para além do início de 2023.

A ideia passaria por manter o suporte ao navegadores nestes sistemas até Agosto de 2023, altura em que o mesmo iria ser movido para a nova versão Extended Support Release.

 

A equipa de desenvolvimento do Firefox aponta que, ao permitir mais tempo para a migração nos utilizadores destes sistemas, iria facilitar a tarefa como um todo. Além disso, a equipa aponta ainda que manter a atualização do Firefox por um pouco mais de tempo não é o "fim do mundo", e iria ajudar os utilizadores em geral.

 

De notar que o Windows 7 encontra-se atualmente instalado em cerca de 10% dos sistemas Windows no mercado, o que ainda será um valor considerável de sistemas potencialmente afetados pelo fim de suporte da Microsoft – e dos consequentes navegadores associados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech