1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

OnePlus nord 2

 

Se possui um OnePlus Nord 2, existe uma forte possibilidade que esteja afetado por uma recente vulnerabilidade descoberta no mesmo, e que pode permitir o acesso root ao sistema numa questão de apenas alguns minutos.

 

De acordo com a descoberta de membros no portal XDA-Developers, utilizando um simples comando de ADB - a plataforma de linhas de comandos do Android - e usando o sistema de recuperação do OnePlus, é possível iniciar a sessão como root no sistema. Isto permite que qualquer um possa ter acesso a praticamente todos os conteúdos que se encontram no smartphone, bem como podem realizar várias tarefas no mesmo que não seriam supostas.

 

Apesar de o root de um dispositivo ser algo que muita gente aplica para obter funcionalidades extras no sistema, ao ser feito também compromete a segurança do equipamento. O grave nesta situação é que o processo pode ser feito sem qualquer restrição.

Por exemplo, se o dispositivo for roubado ou comprometido, é bastante simples de se usar esta falha para aceder a conteúdos que, supostamente, deveriam encontrar-se privados.

 

A OnePlus já confirmou a falha, sendo que se espera uma correção dentro das próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech