1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft office aumento de preços

 

Em meados de Agosto de 2021 a Microsoft confirmou que iria aumentar o preço da suas subscrições do Office 365. As alterações dos preços iriam afetar praticamente todos os utilizadores com uma licença do mesmo, até os escalões mais baixos.

 

No entanto, parece que a existem ainda mais custos para quem esteja atualmente numa licença mensal, aparentemente criados para levar os utilizadores a optar pela subscrição anual invés da mensal. Quem pretenda manter a subscrição em formato mensal do Office 365 poderá agora ter de pagar cerca de 20% mais do preço da licença que o até agora definido.

 

De acordo com um documento interno da Microsoft, obtido pela CNBC, a empresa espera aplicar um aumento dos custos de licenças mensais em cerca de 20%, a menos que as entidades passem para uma licença anual. Esta medida pode vir a complicar a gestão de muitas entidades das suas licenças, que normalmente adquirem as licenças mensalmente por facilidade de custos e controlo das mesmas.

 

Ao que parece, os documentos internos da Microsoft também apontam o descontentamento dos parceiros que tem de vender estas licenças a outras entidades, que muitas vezes também revelam o seu descontentamento pelo aumento de preços.

 

Segundo fontes da CNBC, os parceiros da Microsoft têm vindo a manter reuniões constantes com a mesma para discutirem este problema, e demonstrarem como o público em geral se encontra descontente com o aumento dos preços.

 

Seja como for, até ao momento a Microsoft ainda não confirmou oficialmente nenhuma mudança drástica nos preços das licenças mensais, mas é bastante provável que isso venha a acontecer em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech