1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google e Microsoft com área de transferência

 

A Microsoft e a Google revelaram que se encontram a trabalhar para tornar o sistema de “copy/paste” de conteúdos mais adaptado para o Windows. A parceria das duas empresas encontra-se focada no desenvolvimento da nova API “Picking Clipboard”.

 

Esta nova API pretende tirar proveito do sistema da Área de Transferência presente nas recentes versões do Windows. De acordo com o portal Windows Latest, esta nova API vai expandir a funcionalidade de copiar e colar entre o sistema operativo e os programas da Google, nomeadamente o Chrome – e possivelmente todos os derivados do Chromium.

 

Isto iria permitir que os utilizadores tivessem mais facilidade em copiar e colar conteúdos entre o sistema e o navegador, para além dos formatos que são atualmente aceites. Como exemplo, os utilizadores poderiam copiar e colar documentos do Word (.DOCX) ou imagens TIFF, algo que atualmente não é possível.

 

Esta novidade vai beneficiar sobretudo quem use plataformas web que tenham conteúdos enviados pelos utilizadores dos seus sistemas, já que vai permitir um leque mais alargado de ficheiros suportados para tal. Basicamente, o objetivo passa por tornar a janela e sites no navegador como uma janela tradicional do Windows, onde se pode colar ficheiros, etc.

 

Não apenas isso, mas esta API também vai permitir que os programadores possam usar a mesma para integrar ainda mais a Área de Transferência entre os sites e as suas aplicações com o sistema, criando soluções personalizadas para tal – por exemplo, apps que podem ler o histórico de conteúdos da Área de Transferência. Obviamente, estas funcionalidades devem ser tidas em conta com a segurança necessária para evitar abusos.

 

Espera-se que estas novidades venham a surgir já com a chegada da nova versão 98 do Edge e do Chrome – e futuramente de outros navegadores baseados em Chromium.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech