1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Bloco de Notas no Windows 11

 

A Microsoft tem vindo a dar mais destaque a algumas das aplicações nativas do Windows desde q          ue a nova versão do sistema foi lançada. Algo que começou com o Paint, passou depois para o Bloco de Notas.

 

E agora vamos começar a ver ainda mais novidades. A empresa confirmou ter começado a disponibilizar a nova versão do Bloco de Notas para o Windows 11, junto de todos os utilizadores que se encontram na versão Dev do programa Insider.

 

Esta nova versão conta com o destaque para a integração do novo modo escuro, que como se espera, altera o tema de cores do programa para um mais escuro. Este modo integra-se totalmente com o modo que esteja configurado no Windows 11, portanto os utilizadores vão ter uma experiência mais adaptada para cada caso.

 

Obviamente, os utilizadores podem ainda alterar o modo conforme necessitem, a partir das definições do programa. Para além desta novidade, a nova versão conta ainda com ligeiras adaptações no design da janela e do menu, tornando os mesmos mais integrados com o design no Windows 11.

 

novo design bloco de notas

 

A funcionalidade de pesquisa também foi reformulada, sendo que agora surge com um aspeto mais nativo na app, sem janelas adicionais, e facilita também encontrar palavras especificas dentro do texto.

 

bloco de notas encontrar

 

Como referido, esta nova versão do Bloco de Notas encontra-se atualmente a ser fornecida para todos os utilizadores do Windows 11 no programa Insider, desde que estejam no canal Dev. Espera-se que nas próximas semanas venha a ser lançado também para o canal Beta e Estável.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech