1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Discord dinheiro a crescer

 

O Discord continua a ser uma das plataformas favoritas para muitos terem um local de conversa em tempo real, sobretudo para a comunidade gaming. No entanto, até agora, existiam poucas opções para os gestores de servidores nesta plataforma terem uma forma de ganhar rendimentos dos seus utilizadores.

 

Isso pode vir a mudar em breve, tendo em conta as novidades que o Discord começou a disponibilizar para alguns servidores. A plataforma encontra-se atualmente a testar um novo sistema de inscrições “Premium”, que basicamente vai permitir aos gestores de servidores populares terem uma forma de rendimento dos mesmos por parte dos seus utilizadores.

 

As subscrições Premium permitem que os gestores dos servidores possam permitir acesso a mais conteúdos dentro dos mesmos, através do pagamento de uma subscrição mensal. Na verdade, isto é algo que já existe de alguma forma em plataformas como o Patreon e YouTube, que os inscritos podem receber vantagens também no Discord – como o acesso a salas privadas ou outras regalias.

 

Discord premium

 

Neste caso, a integração encontra-se totalmente dentro do Discord, o que poderá vir a ser uma vantagem para quem não use as plataformas externas ou pretenda ter tudo “num único local”.

Atualmente a plataforma fica com uma comissão de 10% sobre todos os pagamentos realizados usando esta funcionalidade, o que será sem dúvida uma vantagem. No entanto, é importante notar que esta divisão de lucros diz respeito aos pagamentos feitos pela app do Desktop e não pelas aplicações móveis.

 

Ainda se desconhece como o Discord pretende realizar com os pagamentos a partir do Android ou iOS, tendo em conta que as lojas de aplicações destas duas plataformas cobras as suas próprias comissões para cada pagamento “in app”. Em todo o caso, por agora, a funcionalidade apenas se encontra para quem use a aplicação no Desktop ou o navegador.

 

De notar também que esta funcionalidade ainda se encontra em testes, e para já apenas um pequeno conjunto de servidores possuem acesso às ferramentas. Espera-se que isso venha, no entanto, a mudar no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech