1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

OneDrive

 

A Microsoft encontra-se a apostar cada vez mais em sistemas baseados em ARM, tanto que o próprio Windows também começou a receber suporte a esta arquitetura nas recentes versões – e de forma mais aceitável do que existia até então.

 

No entanto, para isto, a empresa também necessita de adaptar muitas das suas aplicações para terem compatibilidade com a arquitetura, e o OneDrive é uma das primeiras a receber essa novidade. A Microsoft revelou recentemente que a aplicação do OneDrive para Windows encontra-se agora adaptada também para sistemas ARM.

 

Ou seja, os utilizadores que estejam a usar o Windows sobre um sistema ARM, e tenham o OneDrive para armazenamento de conteúdos na Cloud, podem agora tirar ainda mais proveito da aplicação nativa do mesmo, criada inteiramente para este sistema.

 

A aplicação de x86/x64, tecnicamente, era suportada dentro desta arquitetura, no entanto os utilizadores queixavam-se de velocidades extremamente baixas de upload e download dos conteúdos, algo que poderia estar relacionado com o próprio facto de a app não estar otimizada. Tendo agora sido rescrita para a arquitetura ARM, isto vai permitir uma melhor experiência para os utilizadores que estejam em sistemas deste formato.

 

De notar que a aplicação, por enquanto, ainda se encontra disponível apenas no formato “preview”, portanto pode ainda conter alguns bugs e falhas. Mas para quem a pretenda testar, já se encontra disponível no site da OneDrive.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech