1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram logo

 

Quando acedemos ao Instagram, as publicações que surgem na timeline principal são apresentadas com base nos destaques que o algoritmo considera serem o melhor para cada utilizador. Isto pode incluir conteúdos que tenham sido publicados faz algum tempo, se a rede considerar que são os mais adaptados para serem vistos.

 

No entanto, várias plataformas têm vindo a alterar a forma como os conteúdos são apresentados, como é o caso do Twitter, que permite organizar a timeline por ordem cronológica – deixando assim de lado a escolha dos algoritmos.

E parece que o Instagram vai finalmente começar a testar essa possibilidade em breve.

 

Durante um evento focado na segurança dos adolescentes nas redes sociais, Adam Mosseri, atual diretor da plataforma, afirma que a rede se encontra a testar uma opção de feed cronológico, que vai permitir aos utilizadores verem as publicações conforme estas vão sendo publicadas.

 

Isto não seria algo novo, na realidade é algo que o Instagram realizava antes de ter sido adquirido pelo Facebook (agora Meta) e até há cerca de cinco anos. No entanto, parece que o serviço se encontra a testar a possibilidade de integrar essa opção novamente, e além da mesma também um feed de “favoritos”, onde os utilizadores poderiam marcar determinadas contas como favoritas para surgirem em destaque no mesmo.

 

De notar que o Instagram sempre foi bastante defensor do seu algoritmo, alegando que o mesmo apresenta os conteúdos que sejam mais baseados nos interesses dos utilizadores. Este sistema ainda deverá encontrar-se presente para quem o realmente pretenda, mas os utilizadores terão a escolha no final.

 

Quanto à chegada desta funcionalidade na plataforma, a empresa aponta a primeira metade de 2022 como possível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech