1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram logo da app 3d

 

O Instagram encontra-se a testar algumas mudanças sobre o feed principal da plataforma, que vão apresentar novos conteúdos para os utilizadores.

 

De acordo com o comunicado da rede social, as alterações focam-se em permitir que os utilizadores encontrem novos conteúdos no serviço, nomeadamente a nível das recomendações. Conteúdo extra de contas que o utilizador não acompanhe irão surgir com mais frequência no algoritmo do feed principal, sendo baseado nos gostos de cada um.

 

Não é claro sobre quantos conteúdos recomendados neste formato os utilizadores irão ver, mas a plataforma afirma que os mesmos serão baseados nas preferências de cada um e ajustado em conformidade.

 

Apresentar vídeos e imagens de contas que os utilizadores não sigam diretamente pode ser uma forma de aumentar a interatividade de conteúdos, bem como permitir encontrar novos conteúdos e novos criadores na plataforma. As recomendações têm vindo a ser um foco de novidades para a empresa nos últimos meses, portanto faz sentido que agora se apliquem estas medidas.

 

feed do instagram

 

No entanto, esta ideia pode não agradar a muitos que preferem ter aceso a mais conteúdos de amigos e familiares, invés de contas desconhecidas, mas é exatamente por isso que a plataforma também começou a testar novas formas de alterar os conteúdos que surgem no feed, permitindo até ordenar os conteúdos do mesmo por ordem cronológica.

 

O Instagram também confirmou que pretende melhorar a forma como os utilizadores usam o serviço, com a inclusão de novas formas de cada um personalizar a sua experiência na app. Os utilizadores terão mais controlo sobre os conteúdos que surgem no feed principal, quais os temas, entre outros.

 

Por fim, parece que a plataforma também se encontra a testar alterações na forma como as publicações surgem no feed, incluindo vídeos em ecrã completo que são apresentados na timeline – dando ainda mais relevo a estes conteúdos.

 

Espera-se que estas novidades comecem a ser integradas na plataforma durante os próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech