1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Amazon alexa.com

 

A Amazon confirmou que vai encerrar no próximo ano a plataforma do Alexa.com, a qual vinha a manter-se ativa na Internet faz mais de 25 anos.

 

O portal da Alexa.com era uma entidade subsidiária da Amazon, que permitia classificar os websites na Internet e analisar algumas das suas estatísticas. A plataforma era bastante usada como forma de identificar a classificação e popularidade de um determinado site, bem como de análise de tráfego e SEO para as empresas com subscrições ativas no mesmo.

 

No entanto, a Amazon confirma que vai agora encerrar este serviço. A partir do dia 1 de Maio de 2022 o serviço vai deixar de se encontrar disponível para todos os utilizadores, sendo que a informação presente no site também vai deixar de se encontrar acessível publicamente.

 

Os utilizadores que tenham subscrições na plataforma ainda poderão manter as mesmas até à data do encerramento, mas novas subscrições já não são possíveis de ser realizadas. A API também vai ser encerrada na mesma altura, deixando assim de ser possível obter os dados para plataformas externas.

 

De notar que a Alexa.com era uma fonte de informação para várias ferramentas de SEO, e tem vindo a ser usada como forma de comparação e análise da popularidade de sites na internet ao longo dos anos.

 

No entanto, o tráfego direto para a plataforma também tinha vindo a cair consideravelmente ao longo dos últimos anos, sendo que desde 2014 que se verificam quedas anuais consideráveis, e pode ser um dos motivos pelos quais a Amazon agora decidiu encerrar o serviço.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech