1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Amazon Echo

 

O Amazon Echo é um excelente dispositivo para quem pretenda automatizar muitas das suas tarefas em casa e através de comandos de voz, sendo uma das principais alternativas ao Google Home. No entanto, a plataforma volta a ficar debaixo de fogo depois de ter sido descoberto que as gravações dos utilizadores podem estar a ser ouvidas por funcionários da Amazon - não apenas dos dispositivos Echo mas de qualquer sistema que tenha o sistema da Alexa.

 

De acordo com a agência Bloomberg, a Amazon possui um conjunto de funcionários dedicados a ouvirem gravações da Alexa, com vista a melhorarem o sistema de reconhecimento de voz da plataforma. Estas equipas estão continuamente a escutar milhares de comandos de voz, com vista a melhorar as capacidades do software em reconhecer certos tons ou palavras.

 

O problema neste caso é que, em muitas situações, as conversas registadas pelo Alexa podem apanhar também outros dados em plano de fundo – muitas vezes registados de forma intencional pelos donos destes sistemas. Estas informações podem conter detalhes sensíveis ou pessoais, que nem todos gostariam a saber que podem estar a ser ouvidos por terceiros.

 

No entanto, as fontes do portal também relatam que, para quem ouve as gravações, existem por vezes situações complicadas de lidar, como é o caso de situações de violência e agressões. As conversas registadas nestes centros de identificação não são identificadas, pelo que não existe forma de os funcionários da Amazon reconhecerem qual o utilizador por detrás de cada conversa.

 

Esta medida também não será algo de todo desconhecido. A Amazon regista nos seus termos de serviço que poderá recolher a forma como os utilizadores interagem com a Alexa, o que inclui, obviamente, os comandos de voz enviados pela aplicação e dispositivo. No entanto, a empresa também afirma que, ao longo dos últimos anos, tem vindo a investir consideravelmente na utilização de sistemas automáticos para melhorar a plataforma, deixando de se guiar apenas por um feedback humano neste sentido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech