1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Amazon Alexa

 

A Amazon parece estar interessada em lançar para a Alexa uma nova funcionalidade algo… estranha. Ao que parece, a empresa encontra-se a estudar um novo sistema que vai permitir aos utilizadores colocarem a voz dos seus parentes falecidos no sistema.

 

A revelação foi feita sobre o evento re:Mars, onde o Vice-presidente sénior da Amazon, Rohit Prasad, revelou a estranha novidade. Durante o evento, o executivo confirmou que a empresa se encontra a desenvolver um novo sistema que, através do uso de IA, irá ser capaz de replicar a voz de parentes falecidos para colocar os mesmos na voz do Alexa.

 

Tudo o que é necessário será cerca de um minuto da voz dos utilizadores, o que permite ao sistema da empresa tentar recriar o melhor possível a voz original usando Inteligência Artificial. O executivo afirma ainda que este sistema demonstra o quanto a IA tem vindo a evoluir no mercado ao longo dos últimos anos.

 

Apesar de a empresa não descrever outros usos para este sistema, a ideia de colocar a voz de parentes próximos falecidos como Assistente virtual pode ser algo medonho para alguns, portanto ainda se estará para ver como a comunidade irá reagir a esta novidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech