A Amazon encontra-se a colocar mais algumas funcionalidades da sua linha de smart home sobre um preço, depois de as fornecer durante bastante tempo de forma gratuita. Desta vez a medida afeta algumas funcionalidades da Alexa.
Depois de ter colocado algumas funcionalidades dos sistemas Ring sobre um formato de “subscrição paga”, agora a empresa vai aplicar a mesma medida para várias funcionalidades da Alexa Guard. Esta funcionalidade encontrava-se disponível gratuitamente para os utilizadores de dispositivos Echo, e até agora, fornecia um vasto conjunto de extras totalmente gratuitos. Este sistema fornece uma proteção básica, usando os dispositivos da Amazon como base para tal – por exemplo, para identificar intrusos no lar quando ninguém se encontra no mesmo.
No entanto, de acordo com o portal The Verge, o Alexa Guard vai agora ser encerrado. Em alternativa, a empresa vai integrar as suas funcionalidades como parte dos planos pagos. Algumas das funcionalidades do Alexa Guard ainda vão ficar disponíveis gratuitamente, como parte da experiência básica da Alexa. Entre estes encontra-se o modo de Casa, que permite ativar ou desativar o sistema de Alarme da Ring, ou o de “Away Lighting”, que permite ativar e desativar lâmpadas inteligentes. No entanto, as funcionalidades focadas em segurança vão agora passar a fazer parte dos planos pagos da empresa.
Funcionalidades como o sistema de deteção de fumo encontram-se agora como parte paga do serviço. O mesmo se aplica também para quem pretenda o sistema básico de segurança contra intrusos, que monitoriza constantemente sons de vidros a partir e similares quando os utilizadores não estejam em casa.
Para quem tenha o Ring Protect Pro, e tenha as contas da Ring e Alexa sincronizadas entre si até 20 de Setembro, pode obter acesso ao Alexa Emergency Assist de forma gratuita até 31 de Outubro de 2024. Atualmente o Alexa Emergency Assist possui o custo de 6 dólares mensais, ou 59 dólares por ano. No entanto, este valor será apenas uma promoção inicial, sendo que se espera que venha a aumentar a 8 de Janeiro de 2024.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!