1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

internet

 

A internet encontra-se presente em praticamente todo o mundo, sendo que é capaz de criar um elevado tráfego em certos países. Uma recente notícia da Hungria poderá, no entanto, criar alguma insatisfação para muitos utilizadores da Internet neste pais.

 

Segundo revela a agência noticiosa Reuters, o governo húngaro encontra-se a estudar a possibilidade de vir a cobrar uma taxa adicional por cada GB que for descarregado da Internet nas ligações do pais. A taxa poderá atingir cerca de 0.50 cêntimos por cada GB.

 

Segundo Viktor Orban, primeiro-ministro do país, taxas similares já foram impostas a várias outras entidades do pais, como em bancos, comércio, setores de energia e também sobre fornecedores de telecomunicações.

Mihaly Varga, ministro de economia da Hungria, por sua vez, revela que esta taxa deve ser aplicada também aos utilizadores que utilizam as ligações à internet.

 

Caso a proposta seja aceite, o governo espera que sejam obtidas receitas na ordem dos 20 mil milhões de florins (moeda húngara),sendo que os fornecedores de acesso à internet no pais deverão aplicar as taxas igualmente aos seus clientes.

 

É igualmente importante sublinhar que, em 2013, foram transferidos mais de 1.15 mil milhões de gigabytes na internet oriundos da Hungria, 18 milhões dos quais via redes móveis.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech