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Lyft em smartphone

 

A plataforma do Lyft irá começar a cobrar pelo tempo de espera que os condutores tenham de permanecer num local quando os utilizadores realizam o pedido do serviço. Acompanhando o que acontece com outras plataformas o mercado, a Lyft atualizou os seus termos para incluir uma nova política de espera para os condutores.

 

De acordo com os novos termos, que foram alterados no final de Dezembro de 2022, os condutores podem agora aplicar uma cobrança extra pelo tempo de espera quando chegam ao local de recolha, e os utilizadores não se encontrem no mesmo.

 

A taxa aplica-se quando os condutores tenham de ficar mais de dois minutos à espera dos utilizadores, ou cinco minutos no caso do Lux Black e Lux Black XL. Se os condutores chegarem mais cedo que o previsto ao local, a cobrança das taxas não se aplica até à data prevista de chegada – e que tinha sido apresentada aos utilizadores.

 

De notar que a empresa não refere o valor das taxas extra de espera, indicando apenas que estas podem variar conforma a localização e a própria viagem.

Os utilizadores que tenham algum género de deficiência podem ainda apelar para terem estas taxas reduzidas ou até eliminadas, sendo que a empresa irá reembolsar todas as cobranças realizadas no passado sobre estes casos.

 

De notar que plataformas como a Uber contam já com este género de taxas aplicadas no seu serviço, e faz mais de sete anos que foram implementadas. A Lyft pode estar um pouco atrasada, mas as notícias são certamente benéficas para os condutores da empresa, que podem assim gerir melhor o seu tempo.

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