1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Reddit logo da empresa

 

O Reddit é uma das plataformas com mais conhecimentos na Internet, partilhados ao longo de anos de experiências e histórias dos utilizadores. Muitas vezes, a plataforma é usada para estudos, e recentemente, também como forma de treinar alguns modelos de Inteligência Artificial.

 

No entanto, parece que a empresa não pretende que isso seja feito de forma gratuita, sendo que agora foi confirmado que a API da mesma vai começar a ser paga para entidades que pretendam usar os dados para treino de LLMs.

 

De acordo com o comunicado da empresa, esta vai começar a fornecer um novo acesso premium pago para a sua API, que se destina a ser focado para uso por empresas que pretendam usar os dados da plataforma.

 

Apesar de os preços ainda não terem sido avançados pela empresa, esta indica que serão adaptados a diferentes empresas, e terão categorias diferentes conforme os dados que se pretendam aceder e a informação que se pretenda recolher da rede.

 

Steve Huffman, fundador e chefe executivo do Reddit, afirma que a informação existente na sua plataforma é bastante valiosa, e que a criação desta API paga vai ajudar a manter a sustentabilidade da mesma a longo prazo. Ao mesmo tempo, a empresa pretende continuar a manter o seu ambiente aberto, portanto certamente que existirão também alguns planos gratuitos – embora as limitações destes ainda sejam desconhecidas.

 

Não se espera que as limitações venham a causar impactos significativos na forma como os programadores acedem aos dados da empresa, ao contrário do que aconteceu com o Twitter, mas certamente que isso vai depender dos planos que a empresa forneça – e que são ainda desconhecidos.

 

Espera-se que as alterações na plataforma venham a ser aplicadas durante os próximos meses, e eventualmente até ao final do ano. O Reddit deverá revelar mais detalhes dos planos da API durante os próximos tempos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech